pode ser amor, mas que seja sincero. Pode ser felicidade, mas que seja duradoura. Pode ser amizade, mas que preze a eternidade. Pode ser eu, mas que seja com voce.
Liissα Silvαα
21 de março de 2011

O que eu preciso, não esta em Paris, Nova Iorque ou Londres. Não esta nas vitrines das lojas, nem no comercial da televisão. Não se compra com papel, não vem embalado, não mata a fome. Não é de vidro, nem de plástico, nem de ouro. O que eu preciso esta bem aqui, na minha frente. Tem nome, endereço e telefone e, diga-se de passagem, um sorriso lindo. <3>
20 de março de 2011

19 de março de 2011
13 de março de 2011
Garota: Sua nova namorada é bonita… (aposto que ela roubou seu coração)
Garoto: Sim… Ela é. (mas você ainda é a garota mais linda que eu já conheci)
Garota: Eu ouvi falar que ela é engraçada e incrível. (coisas que eu não era)
Garoto: Com certeza ela é. (mas não é nada comparada à você)
Garota: Aposto que você sabe tudo sobre ela agora. (assim como você sabia tudo sobre mim)
Garoto: Só o que conta… (eu não consigo lembrar o que ela diz quando penso em você)
Garota: Bom, espero que vocês durem… (porque a gente não durou)
Garoto: Eu espero também. (o que aconteceu entre nós dois?)
Garota: Bom, tenho que ir. (antes que eu comece a chorar)
Garoto: É, eu também. (espero que você não chore)
Garota: Tchau. (eu ainda amo você)
Garoto: Até mais. (nunca deixei de te amar)
Conversa de bebes (=
— E aí, véio?
— Beleza, cara?
— Ah, mais ou menos. Ando meio chateado com algumas coisas.
— Quer conversar sobre isso?
— É a minha mãe. Sei lá, ela anda falando umas coisas estranhas, me botando um terror, sabe?
— Como assim?
— Por exemplo: há alguns dias, antes de dormir, ela veio com um papo doido aí. Mandou eu dormir logo senão uma tal de Cuca ia vir me pegar. Mas eu nem sei quem é essa Cuca, pô. O que eu fiz pra essa mina querer me pegar? Você me conhece desde que eu nasci, já me viu mexer com alguém?
— Nunca.
— Pois é. Mas o pior veio depois. O papo doido continuou. Minha mãe disse que quando a tal da Cuca viesse, eu ia estar sozinho, porque meu pai tinha ido pra roça e minha mãe passear. Mas tipo, o que meu pai foi fazer na roça? E mais: como minha mãe foi passear se eu tava vendo ela ali na minha frente? Será que eu sou adotado, cara?
— Como assim, véio?
— Pô, ela deixou bem claro que a minha mãe tinha ido passear. Então ela não é minha mãe. Se meu pai foi na casa da vizinha, vai ver eles dois tão de caso. Ele passou lá, pegou ela e os dois foram passear. É isso, cara. Eu sou filho da vizinha. Só pode!
— Calma, maninho. Você tá nervoso e não pode tirar conclusões precipitadas.
— Sei lá. Por um lado pode até ser melhor assim, viu? Fiquei sabendo de umas coisas estranhas sobre a minha mãe.
— Tipo o quê?
— Ela me contou um dia desses que pegou um pau e atirou em um gato. Assim, do nada. Maldade, meu! Vê se isso é coisa que se faça com o bichano!
— Caramba! Mas por que ela fez isso?
— Pra matar o gato. Pura maldade mesmo. Mas parece que o gato não morreu.
— Ainda bem. Pô, sua mãe é perturbada, cara.
— E sabe a Francisca ali da esquina?
— A Dona Chica? Sei sim.
— Parece que ela tava junto na hora e não fez nada. Só ficou lá, paradona, admirada vendo o gato berrar de dor.
— Putz grila. Esses adultos às vezes fazem cada coisa que não dá pra entender.
— Pois é. Vai ver é até melhor ela não ser minha mãe mesmo… Ela me contou isso de boa, cantando, sabe? Como se estivesse feliz por ter feito essa selvageria. Um absurdo. E eu percebo também que ela não gosta muito de mim. Esses dias ela ficou tentando me assustar, fazendo um monte de careta. Eu não achei legal, né. Aí ela começou a falar que ia chamar um boi com cara preta pra me levar embora.
— Nossa, véio. Com certeza ela não é sua mãe. Nunca que uma mãe ia fazer isso com o filho.
— Mas é ruim saber que o casamento deles não está dando certo… Um dia ela me contou que lá no bosque do final da rua mora um cara, que eu imagino que deva ser muito bonitão, porque ela chama ele de ‘Anjo’. E ela disse que o tal do Anjo roubou o coração dela. Ela até falou um dia que se fosse a dona da rua, mandava colocar ladrilho em tudo, só pra ele passar desfilando e tal.
— Nossa, que casamento bagunçado esse. Era melhor separar logo.
— É. só sei que tô cansado desses papos doidos dela, sabe? Às vezes ela fala algumas coisas sem sentido nenhum. Ontem mesmo, ela disse que a vizinha cria perereca na gaiola… já viu… essa rua só tem doido…
— Ixi, cara. Mas a vizinha não é sua mãe?
— É mesmo! Tô ferrado de qualquer jeito.
( Whathell )

Você deve sorrir Quando estiver triste, levante a cabeça mostre para os outros o quanto você é forte e feliz, esqueça tudo que te faz mal que te deixa com ódio pois isso não ira fazer mal a ninguém e sim a você mesmo, não se rebaixe por nada nessa vida, pois nunca é tarde demais, quando se fecha uma porta abre-se outras, nunca desiste de seus sonhos pois só quem luta por eles se realiza, não dependa de amores para ser feliz seja idependente. Lembre-se o importante é sorrir !

sabe qual é meu maior medo ?
É acabar vivendo uma vida que não é minha. É acabar falando demais por não ter nada a dizer. Meu maior medo é perder a confiança de quem eu amo. Meu maior medo está em minhas atitudes, nas coisas que eu falo e depois acabo me arrependendo. Meu medo é ter que sorrir quando estou me acabando por dentro. Queria dizer: "Não! Eu não tenho nenhum medo." Mas não é tão fácil assim, como num simples passe de mágica. O meu medo só vai evaporar, quando eu ter a certeza de quem eu sou.
11 de março de 2011
Oi, mamãe. Eu sou o seu bebê. Você não me conhece ainda, tenho apenas algumas semanas de idade. Você vai descobrir sobre mim em breve, eu prometo.
Deixe-me dizer-lhe algumas coisas sobre mim. Meu nome é João, e eu tenho belos olhos castanhos e cabelo preto. Bem, eu ainda não tenho mais terei quando nascer. Eu vou ser o seu único filho, e você vai me chamar de seu primeiro e único. Eu vou crescer sem um pai, mas nós temos um ao outro. Vamos ajudar uns aos outros e amar uns aos outros. Eu quero ser médico quando crescer. Descobriu sobre mim hoje, mamãe! Você estava tão animada, você não poderia esperar para contar a todos. Tudo que você podia fazer era sorrir todos os dias, e a vida era perfeita. Você tem um sorriso lindo, mamãe. Será o primeiro rosto que eu vou ver na minha vida, e será a melhor coisa que eu vejo na minha vida. Eu já sei que vai. Hoje foi o dia que você disse para o papai. Você estava tão animada para contar-lhe sobre mim! … Ele não estava feliz, mamãe. Ele meio que ficou irritado. Eu não acho que você reparou, mas ele fez. Ele começou a falar de algo chamado casamento, e dinheiro, contas, e coisas que eu não acho que entendo ainda. Vocês ainda eram felizes, embora, por isso estava bem. Então ele fez algo assustador, mamãe. Ele bateu em você. Eu poderia sentir você cair para trás, e suas mãos voando para me proteger. Eu estava bem … mas fiquei muito triste por você. Você estava chorando, então, mamãe. Isso é um som que eu não gosto. Ele não me faz sentir bem. Ele me fez chorar também. Ele pediu desculpas , e ele abraçou-a novamente. Você perdoou, mamãe, mas eu não tenho certeza se eu também. Não estava certo. Você diz que ele te ama … por que ele te machucou? Eu não gosto, mamãe. Finalmente, você pode me ver! Seu estômago é um pouco maior, e você está tão orgulhosa de mim! Você saiu com a vovó para comprar roupas novas, você estava tão feliz. Você canta para mim, também.
Você tem a mais bela voz do mundo inteiro. Quando você canta é quando eu estou mais feliz. E você fala comigo, e eu me sinto seguro. Tão seguro. É só esperar e ver, mamãe. Quando eu nascer serei perfeito para você. Eu vou deixá-la orgulhosa, e eu te amo com todo meu coração. Eu posso mover as mãos e os pés agora, mamãe. Eu faço isso porque você coloca as suas mãos sobre sua barriga para sentir-me, e me fazer rir. Você rir também. Eu te amo , mamãe. Papai veio vê-la hoje, mamãe. Eu fiquei realmente assustado. Ele estava agindo engraçado e ele não estava falando direito. Ele disse que não quer você. Eu não sei porquê, mas é o que ele disse. E ele acertou novamente. Eu tenho raiva, Mamãe. Quando eu crescer eu prometo que não vou deixar você se machucar! Eu prometo protegê-la. Papai é ruim. Eu não me importo se você acha que ele é uma boa pessoa, acho que ele é ruim. Porque ele bateu em você, e ele disse que não queria nós. Ele não gosta de mim. Por que ele não gosta de mim, mamãe? Você não falou comigo hoje à noite, mamãe. Está tudo bem? Passaram-se três dias desde que você viu o papai. Você não falou comigo ou tocou-me ou nada desde então.Você ainda me ama, mamãe? Eu ainda te amo. Eu acho que você se sente triste. A única vez que eu te sinto é quando você dorme. Você dorme tipo, engraçado enrolado ao seu lado. E você abraço me com seus braços, e eu me sinto seguro e morno novamente. Por que você não faz quando você está desperta? Eu estou fazendo 21 semanas de idade hoje, mamãe. Você não está orgulhosa de mim? Nós estamos indo em algum lugar hoje, e é um lugar novo. Estou animado. Parece um hospital, também. Eu quero ser médico quando crescer, mamãe. Já contei isso? Espero que você esteja tão animada quanto eu. Eu não posso esperar.
Mamãe, eu estou ficando com medo. Seu coração ainda está batendo, mas eu não sei o que você está pensando. O médico está conversando com você. Eu acho que algo vai acontecer em breve. Estou muito, muito, muito assustado, Mamãe. Por favor, me diga que você me ama. Então eu vou sentir seguro novamente. Eu te amo! Mamãe, o que estão fazendo para mim? Isso dói! Por favor, faça-os parar! Ele sente-se mal! Por favor, mamãe, por favor, por favor me ajude! Faça-os parar!Não se preocupe mamãe, eu estou seguro. Eu estou no céu com os anjos agora. Eles disse-me o que você fez, e eles disseram que ele é chamado de aborto. Por que, mamãe? Por que você fez isso? Você não me ama mais? Por que você livrar-se de mim? Estou muito, muito, muito triste se eu fiz alguma coisa errado, mamãe. Eu te amo, mamãe! Eu te amo com todo meu coração. Porquê você não me ama? O que eu fiz para merecer o que eles fizeram para mim? Eu quero viver, mamãe! Por favor! Realmente, dói ver você não cuidar de mim, e não falar comigo. Eu não te amo o suficiente? Por favor, diga você vai me manter, mamãe! Eu quero viver a sorrir e ver as nuvens e ver seu rosto e crescer e ser um médico. Eu não quero estar aqui, eu quero que você me ama mais! Estou realmente muito triste se eu fiz algo de errado. Eu te amo!
Eu te amo, mamãe.
- (Autor Desconhecido)
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!
